Ícone do site 90 TI

10 Vantagens do 90 Compor Orçamento em relação ao Excel

90 Compor Orçamento

Confira porque o 90 Compor Orçamento é mais completo na hora de planejar e orçar suas obras. Excel é coisa do passado?

Muitos engenheiros ainda usam o Excel para orçar e planejar suas obras. Para muitos profissionais, as planilhas do software são uma ótima ferramenta para coletar e transformar pequenas quantidades de dados. Mas, será que ele é completo mesmo?

Para começar a utilizar o Excel, o engenheiro precisa conhecer pelo menos 6 fórmulas:

Muita informação pra guardar, não é?

Nos últimos anos, os engenheiros perceberam que o Excel tem algumas limitações, como as planilhas não possuírem controle de erros, escalabilidade problemática, etc. Por este motivo, começaram a buscar novos softwares de orçamento para otimizar seu trabalho e tempo.

Uma parte dessas pessoas encontraram no 90 Compor Orçamento e Planejamento de Obras uma ferramenta de qualidade e eficiência para produzir os seus orçamentos e relatórios.

O 90 Compor Orçamento e Planejamento de Obras foi desenvolvido para lidar com um gigantesco volume de dados. É responsável por fazer atualizações online sobre os valores que fazem parte do orçamento das obras, como as licitações, por exemplo.

Para a diretora da 90TI, Daniele Alpino, ao utilizar o sistema da empresa o engenheiro tem acesso aos bancos de dados, com valores e preços de insumo, e isso facilita o trabalho pois reduz os prazos e custos das obras.

Mas, afinal, quais são as vantagens do 90 Compor Orçamento em relação ao Excel? Confira 10 pontos essenciais:

  1. Assertividade e segurança nos cálculos: no Excel você pode esquecer de fazer uma autosoma e ter valores errados. Na solução da 90TI, não há esse risco;
  2. Planilhas disponíveis e editáveis em ferramenta WEB (similar ao conhecido Excel) e que facilitam e agilizam a elaboração do orçamento;
  3. Base de dados de referência atualizadas: o Excel não tem um banco de dados do Sinap, o 90 Compor Orçamento sim;
  4. Facilidade na composição de preços unitários: alguns itens, o engenheiro cria composições (ex: levantar uma parede) quando vai fazer um orçamento, calcula o custo de cada serviço;
  5. Rapidez no reajuste de preços e ajuste do preço final;
  6. Relatórios de órgãos públicos e gerador de relatórios;
  7. Integração simples com o acompanhamento através do ERP;
  8. Caso sua planilha já esteja em Excel, é possível reduzir significativamente o seu tempo. O 90 Compor Orçamento e Planejamento permite que uma planilha seja criada a partir de uma simples importação do Excel.
  9. Preço de custo de Serviços e Insumos sempre atualizados em conformidade com os principais Órgãos Públicos.
  10. Integração com a tecnologia BIM (Building Information Modeling – Modelagem de Informações da Construção), com plugin integrado ao Revit para atualização online dos quantitativos do orçamento.

O 90 Compor Orçamento conta com versões pagas e uma gratuita para quem deseja testar as funções do programa por um tempo determinado. Para saber mais, acesse: https://noventa.com.br/90compor/

Sair da versão mobile