90 ti

Por que a 90 ti está presente no dia a dia de tantas empresas?

O setor de construção civil é dinâmico. Hoje em dia, acompanhar de perto as grandes tendências que movimentam o mercado se traduz em obras mais sólidas, agilizadas e lucrativas. Qualidades que a 90TI explora por meio de suas múltiplas soluções.

É válido observar que, mesmo diante de um cenário econômico instável, a construção civil permanece sendo um dos pilares estruturais do país. Por isso, contar com alternativas que promovam melhorias no trabalho é essencial.

Qual é o papel da 90TI neste contexto? Confira como as suas soluções podem contribuir com o contínuo desenvolvimento do setor!

A importância da tecnologia na construção civil

A tecnologia pode ser empregada para gerar empregos e auxiliar nas obras. Assim, obtemos mais controle sobre os processos, permitindo um planejamento estratégico. Para entender essa premissa tão presente no dia a dia, entenda primeiro os seus benefícios:

Na elaboração do projeto

Seja para a gestão administrativa, elaboração de orçamentos e controle geral, existem tecnologias que abrem janelas de oportunidades às empresas. Isso funciona, tanto para o desenho de projetos (que arquitetos usam amplamente) quanto para o alinhamento de estratégias. Como dissemos, o controle sobre o que ocorre no canteiro de obras se torna mais assertivo quando os dados registrados dialogam entre si.

Na gestão da obra

Tempos modernos nos trouxeram um presente na forma de bytes: um volume intenso de dados que exige planejamento estratégico para lidar com um elevado fluxo de informações. Isso é essencial para conferir mais segurança no processo de produção.

Afinal, são esses dados que conferem aos engenheiros e administradores da obra mais controle de cada etapa. Saber como absorvê-los e analisá-los torna a produção mais harmônica.

Consequentemente, os prazos são facilmente respeitados, da mesma maneira que estouros no orçamento — entre outros imprevistos — são minimizados. Além disso, outras atividades podem ser beneficiadas, como:

  • Organização dos materiais necessários para cada projeto e respectivos insumos;
  • Alocação de mão de obra;
  • Uso mais preciso e direcionado dos colaboradores;
  • Controle mais eficiente, reduzindo as perdas e desperdícios.

Em suma: pode-se ter um amplo apoio na maioria das atividades para manter a obra em ordem.

Na execução da obra

Na etapa de execução do que foi planejado e previsto, as ferramentas tecnológicas podem reduzir os riscos e erros da obra. Principalmente quando se trata de um software de gestão que ajude a acompanhar o estipulado com o realizado.

Dessa maneira, colocar o setor de construção civil em um novo patamar é imprescindível. Paralelamente, é crucial que as empresas encontrem as melhores soluções para as suas necessidades, objetivos e é aí que entra a 90 TI e a sua expertise.

O papel da 90TI no desenvolvimento do setor

Com 30 anos de atuação no mercado, a 90TI acompanhou as grandes transformações que o setor encontrou no mesmo período. Em especial, a revolução tecnológica e digital.

Esse alinhamento às tendências fez com que a 90TI ganhasse o seu espaço cativo entre as principais empresas especializadas no desenvolvimento de softwares para a construção civil. Isso significa que as soluções da 90TI são focadas nos desafios que empresas de todos os portes encontram em suas rotinas.

Além disso, são produtos que podem ser aplicados indiretamente ao ramo, como na área acadêmica. Assim, os alunos já chegam ao mercado com pleno conhecimento do que a tecnologia pode fazer para auxiliá-los em suas profissões.

Quer saber mais a respeito dos softwares que têm desempenhado um importante papel no mercado de construção civil? A seguir, falaremos sobre o um dos grandes responsáveis por isso: o GESTOR 90.

Os diferenciais do GESTOR 90 para o seu negócio

Visando um apoio maior à demanda crescente do mercado, o GESTOR 90 foi idealizado como uma solução completa. Sem falar em sua capacidade de personalização, que permite à empresa um alinhamento mais eficaz. Entre os diferenciais desta tecnologia, podemos citar as seguintes:

  • Gestão de obras: facilita atividades preliminares, como a elaboração de contratos, estendendo-se ao comparativo das composições de preço unitário;
  • Suprimentos: permite um acompanhamento, em tempo real, da necessidade e movimentação de materiais e insumos;
  • Financeiro: gerencia com muita praticidade e conveniência as transações, obrigações e prazos de maneira automatizada para gerar uma visão estratégica e planejada para os seus colaboradores;
  • Faturamento: a burocracia geral, como a emissão de notas, é facilitada. Especialmente pela sua função de NF-e (emissão e gerenciamento da nota fiscal eletrônica);
  • Business Intelligence: dados registrados são convertidos em informação qualitativa para desenvolver uma execução de obra rápida, econômica e eficiente.

Ainda, existem outras funcionalidades e benefícios que, como já mencionado, podem ser devidamente alinhados ao perfil do seu negócio.

Conheça a 90 TI e comece um novo ciclo em sua empresa

Atualmente, estamos na era digital e as empresas devem se adaptar rapidamente a essa realidade. Neste artigo, vimos um pouco a respeito da importância da tecnologia na construção civil e as suas aplicações.

Além disso, aproveitamos para explorar os diferenciais do GESTOR 90, uma das soluções promovidas pela 90TI — empresa com três décadas de atuação no mercado. Com ele, todas as etapas produtivas passam a ser monitoradas, acompanhadas e gerenciadas com qualidade.

Portanto, trata-se da união entre a necessidade e a conveniência. Com o auxílio da 90TI, seus projetos têm mais segurança e praticidade para se manterem lucrativos.

Quer saber um pouco mais sobre as soluções da 90TI e como ela pode trabalhar de maneira personalizada de acordo com os seus objetivos? Entre em contato com a gente!

Este post foi escrito por Noventa TI