Ícone do site 90 TI

Como o 90 Compor ERP ajuda a reduzir os custos da sua obra?

90 Compor ERP

Confira dicas sobre como o 90 Compor ERP pode auxiliar você a gastar menos no seu canteiro de obras

Reduzir o custo operacional de uma empresa pode ser uma prática para melhorar as margens de lucro, minimizar os desperdícios, assegurar que o capital seja o suficiente para manter as operações e, com isso, alcançar resultados positivos.

Para alguns gestores, diminuir os custos e manter a qualidade dos serviços é uma questão desafiadora. A tecnologia é uma grande aliada nesse processo,- juntamente com o sistema ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento de Recursos Empresariais).

Mas o que é ERP?

O ERP é uma ferramenta de gestão que conecta e organiza os setores de uma empresa, deixando-a mais eficiente e com as operações mais dinâmicas.

Desta maneira, todas as atividades e relatórios do setor de estoque, vendas, finanças e recursos humanos são automatizados, proporcionando uma maior produtividade, segurança e redução de custos.

Com ele é possível reunir todas as informações em um único local: assim, fica mais fácil gerir os processos, identificar os problemas e definir os objetivos para alcançar as metas de cada setor.

Como reduzir o custo operacional com o sistema ERP?

Principais benefícios de ter o sistema em sua empresa: aumento da agilidade, gestão dos suprimentos, administração dos pagamentos, controle de estoque e informações em tempo real.

Qual sistema ERP é adequado para sua empresa?

Antes de adquirir um sistema ERP, você precisa avaliar alguns aspectos, como: ferramentas que permitam a integração aos outros softwares, agilizando a fiscalização dos processos; tecnologia de ponta; utilização de tecnologia em nuvem e a reputação da empresa que forneceu o sistema.

Com o 90 Compor ERP você tem tudo isso e muito mais!

Como trabalhar utilizando o 90 Compor ERP?

Primeiramente, os analistas procuram ouvir o cliente para entender as dificuldades que enfrenta nos processos internos de sua empresa e, a partir disso, a 90TI desenha uma solução específica para cada empresa e cliente de forma consultiva.

Segundo Michele Melo Franco, funcionária do setor comercial da 90TI, a venda é feita de forma 100% consultiva. É necessário colher o máximo de informações possíveis com o cliente, desde os processos atuais até a expectativa que ele possui do sistema 90 Compor ERP. Após a consulta com o setor comercial, o processo é transferido para a gerente de projetos da 90TI, que cria juntamente com o cliente um cronograma de implantação do sistema 90Compor ERP e junto a equipe que utilizará os sistema.

Esse momento é de suma importância porque exige do cliente uma dedicação para melhorar os processos internos de sua empresa.

O 90 Compor ERP ajuda a diminuir os custos de uma obra, a partir do momento que você tem o controle total de todas as etapas. Desde o planejamento até a execução. Em tempo real, você saberá quanto custará a obra, tempo e à medida que a obra começa a acontecer, o cliente tem controle exato do que você compra está de acordo com o que tinha orçado, quantidade está de acordo com o que planejou, se a produção está de acordo em termos de avanço físico.

Com a utilização do sistema de gestão 90Compor ERP, a construtora tem a noção geral de onde tem um problema na execução de sua obra, onde estão acontecendo os atrasos e os desperdícios.

Como o 90 Compor ERP é diferente dos outros sistemas de gestão?

o 90 Compor ERP integra todos os módulos de diferentes setores dentro do mesmo sistema. Um exemplo: Quando você lança uma obra e registra uma produção, ele já compara se o que você está produzindo está de acordo com o que você tinha previsto em determinado período. Assim, o engenheiro tem um comparativo do previsto e do realizado, tanto em termos de avanço quanto em termos de gastos.

Por ser uma solução totalmente integrada, com todos os módulos dentro do mesmo sistema, o engenheiro evita erros, pois o 90Compor ERP confere se o que está sendo requisitado no setor de compras está de acordo com o que foi orçado e planejado. Uma vez feito um pedido de compras, já está fica previsto na aba do financeiro. Isso evita o retrabalho, economiza tempo, reduz erros de lançamento, etc. O engenheiro conseugue uma economia de tempo e dinheiro para a construtora.

O 90 Compor ERP é um sistema Cloud com dupla camada de segurança, ou seja, os dados só trafegam criptografados, com backup diário e utilização de nuvem da AWS. Este sistema permite a utilização de múltiplos usuários sem diminuição da velocidade do sistema. O gestor também consegue controlar de maneira individual mais de uma empresa do mesmo grupo e no BI (Business Inteligence), faz análise consolidada do grupo e muito mais.

O fato do 90 Compor ERP ser desenhado especificamente para o mercado da engenharia, tem um diferencial para a 90TI, porque foi um sistema desenvolvido para atender os engenheiros.

Como usar o 90 Compor ERP?

Antigamente, só as empresas que tinham maior capital de investimento que conseguiam ter essa tecnologia. De uns anos pra cá, a forma como a 90TI oferece os produtos vem mudando e eles passaram a ser oferecidos como serviços.

Hoje, empresas de todos os portes têm acesso à tecnologia e a sistemas como o 90 Compor ERP. Um produto de alta qualidade e valor agregado. Hoje, o cliente pode fazer uma assinatura do 90 Compor ERP e usar o sistema em nuvem, sem precisar de uma infraestrutura para suportar a tecnologia. E com a assinatura, ele tem tanto a disponibilização do sistema, como a manutenção e o suporte com todas as atualizações automáticas.

Com a nova lei de proteção de dados, é importante que toda a empresa se resguarde com a proteção dos seus dados e de seus clientes. Ao utilizar o 90 Compor ERP, sistema Cloud, e totalmente protegido através de múltiplas interfaces, o cliente tem a garantia que seus dados estão resguardados e se, por ventura, necessitar voltar ao backup, tem essa disponibilidade, pois eles são feitos diariamente.

E como é feito o pós-venda do 90 Compor ERP?

Outro grande diferencial da 90TI é o acompanhamento que ela faz junto aos seus clientes. A 90TI tem uma equipe própria de sucesso ao cliente, onde consultores os acompanham no dia-a-dia, dando suporte, apoio e alguma modificação dentro do escopo que eles possuem do sistema.

Sair da versão mobile