Ícone do site 90 TI

ERP para incorporadoras: como escolher um software eficiente

erp para incorporadora

Seja qual for o porte da sua incorporadora, haverá um momento em que você e sua equipe perceberão que planilhas do Excel e formulários manuais já não atendem mais às necessidades do negócio, sendo necessário buscar por um ERP para incorporadoras.

Investir em um software de gestão para incorporadoras é uma decisão fundamental quando o intuito é otimizar processos, reduzir custos, tornar as equipes mais produtivas e garantir a máxima qualidade das obras do início ao fim da construção.

Embora um ERP de construção civil seja um excelente aliado na rotina das incorporadoras, o fato é que a escolha desse sistema precisa ser bem avaliada, evitando a aquisição de um software que não atenda às necessidades da empresa.

Por que é importante ter um software de gestão para sua incorporadora

Antes de explicar a importância de uma incorporadora investir em um software de gestão, vale entender de fato o que é e como funciona essa solução tecnológica.

Um ERP para incorporadoras se trata de um sistema de gestão integrada, o qual reúne, organiza e armazena em tempo real e de forma automática diversas informações de todas as áreas da empresa.

Um sistema ERP abrange diversas funcionalidades que visam otimizar a rotina da empresa e ajudar as equipes nas tomadas de decisão. Das finanças aos recursos humanos, do faturamento à gestão de estoque, da produção à controladoria, tudo passa por essa ferramenta.

Feita essa introdução, podemos partir agora para os motivos que ressaltam a importância de adquirir um software de gestão para incorporadoras.

Tendo em vista a grande competitividade do setor construtivo e de como as empresas precisam ser ágeis para que não percam sua relevância no mercado, o ERP para construção civil otimiza a tomada de decisão através do cruzamento de milhares de dados, inclusive antecipando problemas e identificando as melhores soluções.

Em paralelo a isso, o software automatiza as tarefas que até então precisariam ser feitas de forma manual, reduzindo desperdícios e aumentando a eficiência.

Para completar, o ERP permite gerenciar as construções desde a etapa de planejamento até o pós-obra, garantindo que os processos construtivos sejam mais transparentes e precisos, resultando em empreendimentos com a máxima qualidade e fazendo a construtora se destacar perante investidores e clientes.

Principais benefícios de um ERP para incorporadora    

 As incorporadoras que investem em um software de gestão têm acesso a diversos benefícios proporcionados pela ferramenta, favorecendo as finanças, os processos operacionais e a gestão estratégica da empresa.

Entre as vantagens que um ERP para incorporadoras oferece, destaque para:

Saiba como escolher o modelo ideal para o seu negócio

Após entender a importância e conhecer os diversos benefícios associados a um software de gestão para incorporadoras, o próximo passo é avaliar o ERP ideal para a sua organização.

Como existem diversas opções disponíveis no mercado, é preciso levar em conta algumas questões para a escolha do sistema mais apropriado.

A primeira das questões a ser considerada são as necessidades da sua incorporadora, incluindo os principais desafios enfrentados e os maiores gargalos existentes, de modo que o sistema seja capaz de auxiliar a suprir essas lacunas.

O ideal, inclusive, é que o ERP escolhido seja específico para construção civil, o que aumenta as chances de o sistema se adaptar à realidade da sua incorporadora.

Os recursos oferecidos pelo ERP também devem ser considerados no momento da escolha. Além disso, é importante se atentar para a intuitividade e a facilidade de manuseio do sistema, uma vez que diversos colaboradores irão utilizar a ferramenta.

Verificar se o sistema está hospedado na nuvem é outra questão relevante a ser analisada, pois um ERP On Cloud significa redução de custos com a instalação e a manutenção do software, permite o acesso remoto e simultâneo e aumenta a segurança das informações.

Por último, mas não menos importante, o valor do ERP também deve ser levado em consideração. Sua incorporadora pode optar por planos com mais ou menos funcionalidades dependendo da complexidade dos projetos realizados e do tamanho da empresa.

Conheça o 90 Compor ERP

Conforme ressaltamos no tópico anterior, o ideal é que a sua empresa opte por um ERP para incorporadoras que seja especializado em construção civil, de modo a estar 100% alinhado com as necessidades do seu negócio.

Dito isso, o software mais completo do setor é o 90 Compor ERP, feito por e para profissionais de engenharia.

Diferentemente de outros softwares que mesclam inúmeros sistemas dentro de uma mesma ferramenta, o 90 Compor ERP é uma solução totalmente integrada de forma nativa, o que aumenta sua eficácia e a satisfação dos colaboradores que a utilizam no dia a dia de trabalho.

No 90 Compor, os módulos conversam entre si sem a necessidade de nenhuma API à parte, garantindo uma melhor gestão das finanças, faturamento, suprimento e produção no canteiro de obras. 

Para aumentar a competitividade da sua incorporadora e fazê-la se destacar no mercado de construção civil, investir em um ERP para incorporadoras é fundamental. 

Um software de gestão reúne milhares de dados de todos os setores da empresa em um mesmo local, tornando o dia a dia da empresa mais ágil, transparente e preciso, além de melhorar as tomadas de decisão.

Para que a escolha do ERP seja a mais acertada possível, priorize o investimento em um sistema totalmente especializado em construção civil, como é o caso do 90 Compor, a ferramenta mais completa do mercado.

Entre em contato com a nossa equipe e conheça a solução ideal para sua empresa.

Sair da versão mobile