Ícone do site 90 TI

Produção de Equipe Mecânica: a nova rotina do 90 Compor Orçamento

produção de equipe mecânica

Rotina de cálculo de produção de equipe mecânica auxilia o trabalho dos engenheiros nos canteiros de obras

O 90 Compor Orçamento e Planejamento de Obras ganhou, na sua nova versão, uma rotina para cálculo de produção de equipe mecânica. Foi adotado um modelo teórico que pressupõe o conhecimento de diversas variáveis intervenientes para calcular a produção de maneira eficiente.

Essas variáveis são calculadas em função das características intrínsecas dos equipamentos utilizados em uma obra e da natureza dos serviços a serem executados.

A nova função de cálculo de produção da equipe mecânica foi disponibilizada em tela e variáveis, que foram adotadas pelo DNIT, onde é possível realizar alterações para que se chegue o mais próximo da realidade da empresa
e da eficiência da sua equipe.

Também é possível realizar a análise da memória de cálculo da produção da equipe através de relatório formatado conforme o padrão do DNIT, explica Natália Meireles, product owner na 90TI.

As composições de custo do DNIT, principalmente daqueles serviços que utilizam muitos equipamentos pesados, são elaborados em função da produção mecânica, agora presente no 90 Compor Orçamento.

E a produção da equipe mecânica, obviamente, é calculada em função da produção de cada equipamento que a compõe.

A produção das equipes mecânicas corresponde, normalmente, a de seu equipamento principal, ou líder da patrulha, o qual condiciona a atuação do conjunto de equipamentos, em função de suas diferentes
capacidades e produções.

A determinação da produção das equipes mecânicas constitui elemento fundamental para formação dos custos unitários dos serviços. O custo unitário de execução é a relação entre o custo horário de execução de determinado serviço e a produção calculada na mesma unidade de tempo.

A produção mecânica dos equipamentos pode ser determinada por métodos teóricos ou empíricos e que levam em consideração os seguintes fatores:

Os métodos teóricos de cálculo de produção mecânica compreendem a utilização de fórmulas específicas por tipo de equipamento. As fórmulas consideram diversas variáveis intermitentes.

As principais variáveis intervenientes são:

O sistema do 90 Compor Orçamento e Planejamento de Obras utiliza esta metodologia para calcular a produção da equipe nas composições, atendendo assim as exigência do DNIT e outros órgãos em suas licitações. Entre em contato e utilize você também!

Sair da versão mobile